sábado, 5 de maio de 2012

Escuridão


A escuridão chega se arrastando. Sinto o frio que dela emana ao meu lado. Pelo chão ela se aproxima. Primeiro alcança o tornozelo direito, um vento frio e negro sobe as minhas pernas. Se espalha devagar, envolvendo a pele pura e arrepiando cada fio loiro. Tenho medo, mas não me movo, não me atrevo a fugir. É quase carinhoso o caminho que a escuridão percorre em mim, um carinho sedutor que me assusta e encanta. Ali, sozinha com ela, nos entendemos. Vejo nela algo meu, um pouco dela encontra abrigo em mim, sob a pele começa a se infiltrar. Tenho o escuro da noite do lado de dentro. Mas nem tudo é só escuridão, onde há sombra há luz...


13 comentários:

  1. "escuridão
    nenhum olhar aceita
    tudo se transforma
    numa cama desfeita
    na escuridão

    escuridão
    hora da colheita
    pra quem semeou vento

    numa cama desfeita
    na escuridão
    um corpo que se deita
    um corpo em tempestade

    agora já é tarde..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D 'uau' !!! que não seja tarde tão cedo, ainda tão jovem, tudo é só o começo. Tes commentaires me rendre tellement contente !

      Excluir
  2. Alice

    Aprecio a escuridão e seus mistérios e seu texto me fascinou.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele ! Muito obrigada pela sua visita e comentário, fico feliz que tenha gostado =) tive medo de ser mal compreendida ao falar de escuridão, mas vejo que mais gente vê nela algo de encantador ! Beijos =*

      Excluir
  3. O país das maravilhas é habitado por luz...que a claridade traga o dia à Alice !Beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei seus ensaios, lindos ! adorei ! não consigo parar de ler !!!! fico feliz que tenha visitado o meu cantinho, espero que volte sempre =D Beijos !

      Excluir
  4. Volto para lê-la sim!!!:)... porque também simpatizei imenso com a Alice...o interesse é mútuo ...em miúda também li a outra Alice, aquela do país das Maravilhas...uma história de encantar...Beijinhos e bom dia!;)

    ResponderExcluir
  5. Retribuindo a visita.

    gostei e voltarei
    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada =) boa semana pra você também, e seja bem vindo ! beijos

      Excluir
  6. A luz é melhor vista na escuridão, uma engrandece a outra em percepção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, que a luz fiquei onde está, não estou preparada para outro apagão

      Excluir
  7. Gostei muito do seu texto!!!
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lucas!!! Espero que volte e confira outros textos! Seja muito bem vindo!!

      Excluir