quarta-feira, 23 de maio de 2012

A caça do lobo

Tão bonito e perigoso.
Passos leves, andar silencioso, dentes afiados e pele cobiçada.
Vive no frio, na neve, no escuro.
Emana calor e brilho dos olhos de luz e fogo da noite.
A fumaça branca do vapor quente que expira me enlouquece e alucina.
Espreitava o rebanho sem necessidade, ovelhas tolas e encantadas iam ao seu encontro.
Poderoso lobo da noite, não encrava os dentes na ovelha, dispensa o doce sangue fácil e volta para a floresta negra.
Sobe ofegante a montanha gelada, senta sozinho e vira os olhos verdes translúcidos para a Lua.
A luz pálida lhe banha em sua pesada solidão.
Levanta os olhos úmidos e uiva canções e palavras de tal beleza que dói na alma.
O misterioso lobo que vendo o caçador não foge nem ataca, só espera, aguarda.
E quando a bala lhe corta pelo e pele, ele encara sorrindo seu assassino.
Jorra quente e vermelho vivo o sangue impactante na neve branca.
Chorando, me livro dos braços do caçador (príncipe encantado).
Corri com as pernas cedendo ao cansaço e frio, e afundando na neve fofa me jogo no lobo, colocando meus braços finos ao redor de seu pescoço enorme.
O sangue me ensopa e esquenta, mas não vou soltá-lo.
Em um último abraço apertado, digo adeus ao meu amigo tentando salvá-lo.
Ficamos os dois naquele lindo cenário, a menina e o lobo, enfim caçado.
Por que se entregou? 
Não entende que é do lobo a minha amizade e carinho? 
Meu desejo e encanto?
Minha admiração?
Salve Inverno, que a mim já maltratou, salve o lobo da montanha !


11 comentários:

  1. Aprecio o inverno, mas desconfio do lobo.

    :)

    Com relação ao texto em si, achei fantástico. Muito bem construído! :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tento desconfiar, mas rola uma entrega inconsciente, parece que fui lobo em outra vida ou coisa assim =P Muito obrigada ! Beijos !

      Excluir
  2. Para os lobos abdutores:

    http://www.youtube.com/watch?v=WgTYroDVEAk

    ResponderExcluir
  3. Que envolvente cenário! Digno da sedução que o lobo transborda. Você tem mesmo esse dom, me senti deitada entre montanhas, encarando-o apaixonadamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e cuidado...lobos nem sempre podem ser tão facilmente abraçados e meninas nem sempre são tão compreensivas e dão abraços =P Beijos !

      Excluir
  4. Gostei muito da postagem Alice,a atmosfera é envolvente e você sabe dosar bem o suspense! Não aprecio o inverno porque sou daquelas que ardem em demasia,o frio incomoda,mas o lobo...Eu aprecio muito o lobo,basta ele uivar de lá para que eu atenda daqui,não desconfio de lobos eu os admiro!!!


    Ana Carolina
    http://ishitaraenluarada.blogspot.com.br/
    http://antesqueordinarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei ! Obrigada pela visita =) seja muito bem vinda ^^ também não curti o inverno muito longo não, como disse, tive minhas diferenças com tanto frio...mas o lobo...a esse lobo ! é carinho demais que sinto por ele...acho que deu pra ver né? até surgiram comentários simpáticos ao lobo por aqui ^^

      Excluir
  5. E viva ao lobo, não deixe ele morrer! Porque eu também escolho inconscientemente (será mesmo?) ele.

    Raquel leu e aprovou! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai hein, cuidado Raquel ! tomara que dê tudo bem certinho =P
      Beijos!

      Excluir