sábado, 26 de maio de 2012

Lagoa Seca

Era "Seca" o nome da Lagoa, apesar da poça de uma espécie de água suja constantemente dentro dela. "Seca", igual aos "bom dia" e "como vai?" ausentes ou sem alegria que conhecidos costumam trocar (ou não) ali em suas corridas diurnas. "Seca", igual ao ar de inverno que invade o bairro gélido. "Seca", é um bom nome para a Lagoa que costumava conhecer naquele local.

Naquela noite na Lagoa Seca, só houve Lagoa Molhada. Sim, ao cair da noite, da madrugada e da chuva, Lagoa Molhada talvez fosse um nome mais apropriado para o local quase deserto do bairro. Não havia naquela escuridão sorrisos flácidos ou esticados, não havia naquele frio corpos esculpidos e exibidos na rua, nem de cirurgia, nem de academia, nem de métodos mais condenáveis e ainda menos saudáveis. Não, não havia na madrugada a secura amarga que costumava ver de dia. Não havia, na noite fria, Lagoa Seca... havia Lagoa Encharcada.

Encharcada de honestidade, de carinho e de paz. Molhada de alegria e sono. De vontade de ficar mais, de vontade de ir junto, e molhada de vontade a Lagoa me parecia de verdade. Finalmente um lugar que poderia me acolher com todos os meus desejos que só condena quem compartilha. Após a sua inauguração, espero que a associação de moradores faça do novo local de lazer uma área melhor aproveitada, porque desejar ao outro o que se tem de bom faz bem à alma.

6 comentários:

  1. Se fosse na Maravilhosa:

    "A neblina encobre o Cristo
    E a lagoa se ilumina
    Com edifícios de cabeça pra baixo
    E refletores no Jóquei Clube
    Na outra janela
    O sol sempre brilha
    O Risco é calculado
    Vídeo guerra
    Vide o Reino dos céus
    É preciso fé cega
    E pé atrás
    Olho vivo
    Faro Fino
    E tanto faz"

    E dezoito de agosto trás!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pro Rio ! Vou correndo ! que na cidade maravilhosa deve ser até mais fácil ser feliz =P

      Excluir
  2. Assim devem ser lagoas e almas...encharcadas de si mesmas, inundadas de prazer!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E de paz, porque culpa sem motivo, e estresse sem razão, só dão mesmo rugas...melhor ficar com a diversão =)

      Excluir
  3. Nunca mais a Lagoa Seca será a mesma! Vou lá só de noite agora... Consegui ver o local certinho, melhor descrição, impossível, gata!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada =) Fico feliz que tenha gostado, e quando for me chama hein?

      Excluir