segunda-feira, 7 de maio de 2012

Na ponta dos pés

Quando a madrugada se encerrava e o céu começava a clarear, abriu a porta e saiu na ponta dos pés. Não levou muita coisa, livros, quadros, estante de partitura e a clarineta. Sua fuga chocaria muitos, outros tantos dirão que já sabiam que aconteceria, era louca mesmo.

Saiu carregando nas mãos aquilo que o novo mundo lhe convencera que era essencial, deixava para trás sua outra vida.

Saiu carregando no peito coragem para a aventura, um ligeiro pesar do medo de se arrepender, e todo o amor que alguém pode ter.



6 comentários:

  1. Respostas
    1. Ainda estou na onda do "melhor se arrepender do que fez do que passar a vida se arrependendo do que deixou de fazer"...acho que o medo de escolher o caminho errado não significa arrependimento...muitas vezes o caminho amedrontador se revelou o mais certo. Se o outro era asfaltado de pedrinhas brilhantes nada garante que no final não houvesse um penhasco, o caminho escuro e estreito pode ter um pote de ouro atrás da curva...devaneios apenas...devaneios

      Excluir
  2. Com toda a doçura, você conseguiu explorar essa expressão tão usual: "Se joga, colega!". Enche a sua "mala" com tudo aquilo que não pesa e viaje num mundo cheio de novas experiências e pontos de vista!

    http://avidaemmiudos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda ! já estou nessa "queda" cheia de adrenalina e leveza =D ter o espírito livre, eis a receita para a felicidade.

      Excluir
  3. De todos os arrependimentos que carrego comigo, não consigo lembrar de nenhum que me tenha machucado além dos de não ter tentado.

    Não tentar é o mesmo que errar.
    E o que importa é o lugar onde esses novos passos a levarão. Que traga consigo crescimento e boas marcas na alma.

    @ThamiresLyrio
    http://tocadathamy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Thamy =) vamos continuar tentando, porque de repente essas tentativas têm dado muito certo !

      Excluir