domingo, 12 de agosto de 2012

Râler





On ne peut pas nier que 
(On ce qui nous concerne)
Envers les infers du monde
Ça ne vaut pas la peine de râler
Notre vie, si privilegiée, ne mérite rien que de bonnes volontés

J'ai beau essayer de ne voir rien que le côté positifs
Parfois la tristesse se fait présente dans le miroir
Cependant, la vie continue, belle, rapide, facile.
Facile pour qui? Pour moi? Pour toi?
Pour nous? vous? eux?

É amigo, não vale a pena reclamar, bater o pé, complicar
Não vale a pena insistir, pensar que pode obrigar
Certas coisas na vida, ou se espera ou se aceita
Pau que nasce torto, não se endireita

Exigências feitas a cada segundo
Acordam o que de pior há no mundo
Não queira mudar o que anda tão bem
Forçando se perde o que já tinha também

A vida quase nunca parece fácil a quem vive
Pensam muitos consigo "pior a que tive"
Se vivemos já é privilégio sagrado
Agradeço mais um dia abençoado

Talvez não seja o que tinha planejado
Penso até mesmo que algo deu errado
Mas comparado a tantos infernos em terra
Não reclamo de nada, estou longe da guerra

6 comentários:

  1. Oi Alice! Que bacana você ter gostado do blog, como você percebeu, lá estão os meus maiores e melhores Autores, com suas poesias, textos, frases, contos, poemas... e acredite em cada um deles muito, muito de mim!

    E aqui,(em seu espaço) irei sim, fazer uma bela caminhada...

    Beijos,

    Myria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Myria ! Eu gostei muito da sua seleção ! Adoro indicações, principalmente as que vem com amostras do trabalho maravilhoso de tantos autores ! Voltarei ao seu blog com frequência ! Seja bem vinda aqui =) sinta-se em casa ! Beijos

      Excluir
  2. Alice

    Já pensou em publicar um livro? Acho você uma excelente poetisa.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D nossa Michele muito, mas muito, obrigada mesmo !!!!!!!!!!!! Na verdade até que penso ... Vamos ver no que vai dar! Mas fico muito feliz e agradecida !!!!! Beijos!!!!

      Excluir
  3. Pois é, dona Alice. Digo que faria questão de estar presente na estréia, lutando por um exemplar autografado. Mais do que belas e organizadas palavras, você transmite tanto, mas tanto sentimento e intensidade em cada composição que é como se mergulhasse em rios deles.
    É leitura obrigatória ao final do meu dia, pela garantia de um excelente encerramento. Vou te contar que, desde já, é minha poetisa favorita dessa geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Thamy !!!!! Me sinto muito honrada !!! E se um dia o livro sair, vou reservar o seu exemplar autografado =P beijos !!!!!

      Excluir