terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sorvete


Às vezes preciso de sorvete. Preciso muito. Hoje, por exemplo, saí de casa determinada a tomar a maravilha gelada, precisava, não podia mais adiar. Corri atrás do ônibus rua abaixo com o pensamento fixo no sabor chocolate, subi me espremendo entre passageiros cansados que queriam voltar para casa, só para tomar meu sorvete. Fui até o colégio, onde passei tantos anos tão felizes, onde fiz amigos para toda a vida, amigos com quem posso contar. No caminho, saquei o telefone do bolso e fui logo avisando que ia chegar, sorvete sem companhia, e uma boa conversa jogada fora, perde todo o sabor. Cheguei, na verdade desci no ponto errado e andei um bocado, mas andar por ali me faz bem. Passei pela porta da escola e deu vontade de entrar, sentar na sala da banda, tocar uma música, vestir um collant e ir treinar, não podia mais, cresci. Tudo bem, era cedo e dia de sorvete, desci o resto da rua já vendo o amigo acenar. Entramos no shopping que vi ser construído das janelas das salas de aula... Passo número um: despejar no amigo o que guardado parecia veneno, e dito virou bobagem sem fim. Em frente ao fast-food a barriga roncou, lembrei que pulei o café da manhã e o almoço, que já eram 17:30h e que a possibilidade de um desmaio era real, pedi um hamburger e um refri gigante, se palavras venenosas foram expulsas, me entupi do veneno com gás, acredite, hoje era preciso. Terminada a minha "refeição", anunciei triunfante: "agora o sorvete". O amigo quase caiu para trás: "Jura que aguenta sorvete?", esse parece que não me conhece bem, tomei uma casquinha em razão da economia...de chocolate. Me senti tão melhor depois do lanchinho. Sim, sorvete, precisava mesmo de sorvete, e de um amigo, um ombro para chorar.

4 comentários:

  1. Ai, Alice, me identifico tanto com você. Chorei lendo teu texto. Na verdade hoje eu estou chorando até por conta da promoção de laranja na feira. Mas achei lindo, delicado, emocionante!

    Obrigado por compartilhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A, Michele, também me identifico com os seus textos, também to afim de chorar com promoção de laranjas, seria bem melhor pra mim...obrigada =) fico feliz que tenha gostado =)

      Beijos

      Excluir
  2. Talvez o motivo de há tanto tempo me entupir do veneno com gás e seus acompanhantes seja calar os que não foram expulsos em palavras, guardados a tantas chaves.

    Que amo sorvete de menta com pedacinhos de chocolate não é segredo. Mas vou confessar: Eu faço de sorvete minha entrada E sobremesa. Com boa companhia, bom papo e uma dose de nostalgia não tem sabor melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada como um sorvetinho e uma conversa amiga =) e no dia seguinte...academia =P

      Excluir