domingo, 19 de agosto de 2012

Engenharia aplicada


Fácil demais
Fazer previsões depois que aconteceu
Fácil sonhar condições ideais
Que nunca existirão

Com a coragem que a distância dá
Em outro tempo em outro lugar
Tudo é tão fácil


Eu gostava da distância e do tempo (para que tudo fosse fácil!) Quero partir uma nova temporada, reorganizar a bagunça que chamo de vida. O problema é que na volta, nem sempre tudo se resolveu sozinho, tem coisas que esperam do jeitinho que deixei. Quanto a sonhar condições ideais... tenho sonhado tanto assim acordada, que às vezes dói ver que nada aconteceu como imaginei. E como essas condições realmente nunca existirão, preciso abrir mão de algumas coisas, afinal, não se pode ter tudo, não é?


Ela sabe muito bem o que quer
Ela sabe o que precisa fazer
e vai a luta
não escuta ninguém


Não sei se seria justo dizer que não escuto ninguém. Escuto com carinho amigas que querem o meu bem. Mas teimosa que sou, e com o lema de só me arrepender do que deixei de fazer, mesmo conselhos prudentes não me convencem a deixar de tentar. Sei tão bem o que quero, sei até o que fazer, luto com unhas e dentes, mesmo que possa perder. Sei que não posso ter tudo, mas ainda tento ter muito do que quero.


Que a chuva caia
Como uma luva
Um dilúvio
Um delírio
Que a chuva traga
Alívio imediato


Finalmente, entre as tempestades de ideias, ações, confusões, consequências... em meio a minha vida maluca e divertida, que tem tantas alegrias, mas que não escapa de algumas dores... entre amizades e amores, dias e noites, idas e vindas, a chuva me consola e alivia. A chuva e a caneta, que desliza no papel.

vai chover, vai secar, serão águas passadas
diga adeus, !adeus!


E tudo com o tempo passa, virando lembrança querida, dor esquecida, ferida curada. Vai doer, vai passar, vou lembrar, vou chorar, mas levanto a cabeça e continuo a jornada. Que o próximo passo, tenho certeza, tudo vai melhorar!

Há espaço pra todos há um imenso vazio
Nesse espelho quebrado por alguém que partiu
A noite cai de alturas impossíveis
E quebra o silêncio e parte o coração


E termino com palavras que me acompanham em manhãs ensolaradas, enquanto vejo a vista da cidade inteira, uns que ainda dormem, outros que já trabalham. Vou descendo todo sábado, cantarolando as canções, aplicando a engenharia do hawaii, sendo toda coração. Preciso sentir mais o que penso e pensar mais a emoção.



7 comentários:

  1. ouié!

    "Sentir com inteligência
    Pensar com emoção".

    Diga, ainda que lhe fustiguem a carne, porque nada é pior do que nada ter a dizer.

    "Na maioria silenciosa, orgulhosa de não ter vontade gritar, nada pra dizer, a violência travestida faz seu trottoir".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei daquela frase famosa "o que me preocupa não é a fala dos maus, mas o silêncio dos bons", um ou outro, não vou me calar =) Espero estar do lado do bem. Guardar com força o que insiste em ser dito corrói a alma....Alors mon ami, on parle !

      Excluir
  2. Como diria a vindoura Alanis:

    "It's easier not to. So much easier no to. And what goes around, always comes around to you".

    E se forem palavras, e boas, isso é bom!

    ResponderExcluir
  3. Acredito que mais dói o arrependimento da não tentativa à de ter arrependido-se depois de tentar. Sei por ser o que sinto, o que sempre me consome.

    "Preciso sentir mais o que penso e pensar mais a emoção."

    E benditas sejam as estações, que trazem a chuva, que lava, renova, e nos prepara às manhãs ensolaradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então que não nos falte coragem para tentar, sabemos que se tudo der errado, a chuva vem, a chuva lava. Beijinhos !!!!

      Excluir