domingo, 29 de julho de 2012

Sem enganos



Ninguém me entende. É isso. 

Me enganei algumas vezes 
(quando dizia que me entendia) 
Pensava que era verdade
Pensava e até sentia
E doeu tanto descobrir
Que sem saber mentia
Descobrir sendo enganada
Uma verdade omitida


Pior a realidade
A mentira deslavada
Doeu mais que a verdade
Não chorei nenhuma lágrima
Não choro por quem não merece
Não perco o sono por quem magoa
Não gasto sequer uma prece
Mas se volta, a boba perdoa


Vou tentar não me enganar
Pensando que me entende
Vou tentar me controlar
Lembrar que às vezes mente
Vou tentar esquecer tudo isso
Tentar daqui pra frente
Quem sabe ainda desisto
Quem sabe só estou carente


4 comentários:

  1. Ai, como te entendo ALice!

    A dor maltrata... mas ainda bem que podemos transformá-la em poema. Este ficou lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Michele, por ter gostado e por entender =] beijos !!

      Excluir
  2. Me dera eu, poder dizer...

    "Não chorei nenhuma lágrima
    Não choro por quem não merece
    Não perco o sono por quem magoa
    Não gasto sequer uma prece"

    Coração tolo.

    "Ainda bem que podemos transforar em poema"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que não consigo resolver tudo de uma vez... Vou dedicando ao papel minhas palavras aflitas, o destinatário recentemente nomeado é ocupado e não as consegue ouvir, me dói pensar que talvez seja o fim...só espero que os versos que me aliviam continuem cumprindo sua missão :)

      Excluir