quarta-feira, 25 de julho de 2012

Noite na Fazenda


Reunidos na cozinha, fugimos do frio ficando na mesa ao lado do fogão a lenha. Violão, sanfona e um batuque esperto, um som que varou a noite e anunciou a manhã. A fazenda regada pela chuva que tardou sem falhar, lavando o sereno que cobria a sacada. Arrasto passos macios pelas tábuas do corredor, chego na varanda graças à luz trêmula da minha lanterna de plástico. Empurrei a porta azul e entrei no quarto escuro e silencioso. A noite negra e de som vazio, maravilhoso, que só se encontra depois de estradas de lama, esburacadas.

A música da roda de amigos ainda soava lembranças e saudades no meu coração. Palavras cantadas pela voz de menino contavam de dias em que era preciso ser homem crescido... "vive ainda dez anos"... pensei comigo, fitando um estrela perdida. Cante ainda dez noites naquela cozinha, cante que me encanto com a sua voz. E o menino canta letras de tal beleza que mesmo o céu estrelado veio ouvir, trazendo companheiras para a minha estrelinha perdida.

Sopra a sanfona respondendo as cordas que vibram. Sopra sono em meus ouvidos. Vibram palavras de memórias distantes, apagadas. Batucam desejos proibidos sob a pele. Palpita o coração aflito. E na voz viajo sem vontade de voltar. Fazia frio na fazenda adormecida, e o cheiro de terra molhada entrava pelas frestas da porta. Acordava de uma noite de sonhos para mais um dia de Julho no interior de Minas Gerais.

4 comentários:

  1. Alice, em resposta ao comentário ...não se viaja errado... um poema é uma porta aberta para uma pluralidade de caminhos...e todos são viáveis :))) Depois virei comentá-la. Certo? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certo ! Então viajo sempre certinho ^^ faço as malas fácil fácil, difícil é só voltar...

      Excluir
  2. Que descrição mais linda de um momento tão doce, acolhedor e agradável.
    Adorei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já estou sentindo falta da minha semana na fazenda, onde tudo era doce e sereno, onde tudo era azul e tranquilo, onde ninguém plantava problemas nos caminhos gostosos de trilhar...Fico feliz que tenha gostado ^^ gosto tanto dos seus devaneios =) espero que mesmo as linhas tortinhas escritas em uma BH vazia encontrem seu cantinho por aqui ...Beijos !

      Excluir