domingo, 8 de julho de 2012

Partida

devo ou não partir?

Começou
Todo mundo igual
O tempo rolava despreocupado
Sentada corria os olhos pela situação
Perigo
Avanço escondido aparece na linha de ataque
Suo frio
Não vi que estava tão perto
Pega a mão e me puxa
Arrepio de memórias que cortam a mente
Levanto depressa com medo 
Fugir? Ficar? Confiar em si mesmo? Confiar em alguém?
Chutou pro gol e foi longe
Lembrei de respirar
Volta a rolar tranquila pelo meio de campo
Defesa adversária me irrita com a falta de abertura
Me deixe entrar logo ! Quero marcar gol !
Desvio firme o olhar 
Penso no que deve ou não ser feito
Escuto alguém me aconselhar sem ter sido requisitado
O sangue sobe fervendo
Penso de novo na defesa e em como quero atravessá-la
Penso de novo no ataque e em como barrá-lo
Penso de novo no meio de campo e em como o amo
Penso demais
Corri com mais entusiasmo...levanta a bandeira me impedindo
E nada do gol ser marcado
Me marca incansável o outro
Respiro de novo contando até 10
Não nasci para sentar no banco
Agitada subo na cadeira berrando com força
"Pra cima deles !" e lá vou eu...
Levar faltas violentas nunca me impediu de tentar vencer
Mas talvez...e só talvez, eu deva considerar ficar atrás da linha marcada
Depois dessa bandeira subir sem indicar a largada
Depois da bandeira subir me mandando parar
Depois das faltas sofridas
Depois da partida apitada


2 comentários:

  1. Lindo, ALice!

    Desejo uma semana ímpar, cheia de coisas boas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele ! Também te desejo uma ótima semana !!!

      Beijinhos =)

      Excluir