quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fogueira Cigana

Só se dá valor ao que se perde.
Só se dá valor ao que se perde?

Só se dá valor ao ver que perder dói
Mas precisa perder exatamente
Aquilo a que valor será atribuído?
E se perdi só semelhante?

Se dá valor ao comparar
Fica mais caro o amor
Quando se vê rasgar
Quando o outro ignora a dor?

Só se dá valor ao que valor tem?
Se dá valor ao que não vale um vintém
Se dá valor a quem veio?
Dá valor a quem vem?

Se dei valor eu não nego
Se dei valor esperneio
Se dei valor eu te peço
Ignore meu devaneio

Deu menos valor ao que se foi
Deu mais valor ao que ficou
Se limitou a dizer oi
Não sorri a quem desprezou

E têm só 18 anos
Nessa viagem de escola
Jovens se dizem ciganos
Ela não quer sua esmola

Fiquei olhando de longe
Pela luz da fogueira
Calma como um monge
Que escuta tanta asneira

Eram pouco mais novos que eu
E me pediam conselhos
Ela disse que o amor doeu
Eu me fazia de espelho

Ele quis logo saber
Se comigo tinha sido assim
Se ainda se pode viver
Se era mesmo tão ruim

Os dois se gostavam tanto
Mas ela ainda lhe dizia não
Ele pedindo em pranto
Ela negando perdão

Jovens...
Jovens como somos
Sofrem...
Sofrem como tantos
Que o amor já machucou

Só se dá valor ao que se perde?
Ele a perdeu, eles se perderam
Mas eu dei valor a outro alguém
Aprendi com eles, aprendam...

2 comentários:

  1. De todas as suas composições essa se tornou de longe a minha favorita. Como se abraçasse o coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thamy muito obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado !! Beijos

      Excluir