quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mais (-) Valia


Mais valia um sorriso

De menino na escola
Mais valia a saúde
De quem espera na fila
Mais valia estar viva
Do que uma vida mal vivida
Mais valia a educação
Do que campanhas de eleição
Mais valia a alegria
Do que a quase escravidão
Mais valia ser feliz
Do que ser gente importante
Mais valia viver bem
Que a perseguição constante
De sonhos de pura ambição
Mais valiam os meus dias
Que nunca voltarão
Mais valia simples tarde
Sem gritos do patrão
Mais valia tudo isso
Que a mais-valia exploração



8 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Michele !!!! Fico muito feliz que tenha gostado = D beijos !!

      Excluir
  2. Pensei em qual trecho reescrever como minha parte favorita, e me dei conta de que acabaria reescrevendo todo ele.

    "Mais valiam os meus dias que nunca voltarão"
    ... E mais uma vez você traduz minha eterna nostalgia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nostalgia....é só comprovação de um passado gostoso? espero que sim ^^ obrigada Thamy !!!!Beijos

      Excluir