sábado, 29 de setembro de 2012

Arteira, faceira e sapeca


Um suspiro mais forte que invade o silêncio tranquilo da minha leitura. O olhar perdido em pensamentos que viaja logo após o segundo longo barulho, de um suspiro um pouco mais profundo. O pobre livro que me olha pelas orelhas bem tratadas, verificando que já não estou mais ali. Pulei das linhas amigas para pequenas lembranças/sonhos. Sorri.

Cada pequeno fio loirinho se levantou para espiar o que os olhos brilhantes desejavam v(t)er. Um friozinho gostoso percorreu a coluna judiada pelos anos de ginástica. O calor corou as bochechas sem que percebesse. E o sorriso agora virava risada arteira, de menina sapeca.

Fechei os olhos de levinho imaginando o que queria ali, e o livro escorregou das mãos bobas que já não pretendiam segurá-lo. Os lábios entreabertos agora sorriam para o alguém do delírio. Ri sem graça, pensando em palavrinhas sussurradas ao pé do ouvido. As mãos agora passavam suaves pela pele, tentando acalmar os fios mais curiosos que insistiam em se arrepiar.

Brotavam gotinhas de saliva acumuladas em rios de desejo. E os olhos bem fechados escondiam pupilas agitadas e sem rumo. Tão pequena, como me cabe tanto desejo? Pensava comigo sonhando seus beijos. Recuperei na memória a sensação maravilhosa de lábios quentes contra os meus, estremeci. E o frio lá fora parecia alívio para aquilo que queimava em mim.

Vontade que invade sem pedir permissão ou licença, sem saber da hora, do dia ou do ano, sabendo apenas do momento. Vontade com gosto, com cheiro, endereço e nome certo. Vontade faceira.  



2 comentários:

  1. Delícia de ler e melhor ainda de sentir.
    Adorei o devaneio, Alice!

    Bom domingo,
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele ! Acharia melhor sentir que sonhar ;) mas enquanto não posso , pelo menos a imaginação me distrai ^^ a propósito, só escrevi dessa vez o que sempre sinto e sonho depois de ler alguns poemas seus , mais corajosos do que a bobinha aqui !! Então a bem da verdade, esse é quase seu =] beijos

      Excluir