terça-feira, 10 de abril de 2012

Tempo




Cada relógio da torre da prefeitura marcava uma hora diferente. Cada um o seu tempo. Não gosto que me apressem, não gosto que me atrasem, costumo atrasar por conta própria. Gosto de correr com tempo sobrando, gosto de enrolar na cama no domingo de manhã.

Via os relógios da torre pela janela da faculdade, enquanto o Thiago dizia algo sobre não ser o mesmo tempo por motivos da física. Nem dentro de mim há apenas uma hora certa, não precisa a torre se impor tal desafio. Tenho meu tempo de chegar, as vezes o de partir, tenho o tempo de me afastar, o de correr pro abraço, e tempo de esperar que o vento vire.

Tenho tempo de sonhar, tenho tempo de chorar, tenho o tempo de tentar esquecer. Tenho tempo de sorrir, tenho tempo de brincar, tenho tempo de dizer quanto gosto de você. Tenho tempo de sentir o tempo passar. Com os anos vai ficando a bagagem extra que carrego, sobra apenas o essencial.

A cada ano perco um pouquinho do que trazia, o tempo leva o que quer, mesmo que eu me agarre com força às alças. Mas o tempo deixa lembranças, mensagens, o tempo ensina. Viver cada dia intensamente, lembrar de todos com alegria, não se arrepender do que fez, só do que deixou de fazer...não quero deixar de fazer nada.

Tempo, tempo, tempo...que não seja tempo perdido, somos ainda tão jovens e o sol sempre volta amanhã. Afinal, o tempo não para e ainda roda de repente, resta-me correr atrás dele, aprendendo.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. =D obrigada ! quando tiver um tempinho...venha conhecer o país das maravilhas...é pertinho de nova lima, e adora receber gente feliz, para sonhar e comer brigadeiro de colher !

      Excluir
  2. "Tempo rei, ó tempo rei, ó tempo rei
    Transformai as velhas formas de viver
    Ensinei, ó pai o que eu ainda não sei
    Mãe senhora do perpétuo socorrei".

    E eu sempre tinha uma tendência a cantar "mãe, senhora do perpétuo, soco o rei!" De onde me virá?

    Ps: A segunda maior "origem de tráfego" do Cegos é o Lagarta. Só perde pro facebook. Aeeeeee! Sintonia, a gente vê por aqui! = : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou leitora assídua ! as origens de tráfego do Lagarta e Chapeleiro de vez em quando me assustam ! Mas o Cegos tem ganhado com folga ! Seguido pela Montanha, o facebook só é o terceiro. Volta e meia aparece algo estranho...mas com o tempo aprendo a conviver =)

      Excluir