terça-feira, 3 de abril de 2012

A Lagarta II


Alice não sabe mais quem é, de tanto mudar em um só dia. É difícil ter todos os tamanhos imagináveis (menina, moça, mulher?) em apenas algumas horas.

Tenta explicar que as mudanças a impedem de responder a primeira e insistente pergunta da Lagarta, que anda meio viajando na fumaça.

Completa dizendo que talvez a Lagarta a entenda quando entrar no casulo e virar borboleta.

É isso, para virar a borboleta talvez tenha de entrar no casulo.

Talvez tenha de pensar mais quietinha e no que está mais próximo, talvez tenha até de pensar menos.

Talvez viajar seja o melhor casulo que existe, deixar todas as loucuras habituais para trás e pensar diferente.

Ou talvez não, talvez o casulo não precise ser de isolamento, de pensar sozinho, de parar o resto para "só" assim mudar.

Talvez meu casulo seja justamente uma explosão de coisas novas que promovem uma mudança maluca, que espero que acabe bem.

Lugares novos, gente nova, novas leituras, novos desafios. Novas formas de ver a vida.

Seja qual for a forma de mudar, acho que tudo já está mudando.

Para Jussara, a fonte das minhas mais recentes leituras, que eu espero que se torne uma nova companhia !

E para a Débora, minha amiga desde a Vila Marista, que tantas mudanças minhas já assistiu !

Feliz Aniversário =)


2 comentários: