terça-feira, 12 de junho de 2012

Rios e Pontes


RIOS

Alice Rios

Sou dos RIOS desde o início, dividindo opiniões.
Enquanto corto meus caminhos, diferentes direções.
Correm rios para o mar, corro eu querendo amar.
Correnteza de incertezas, vai nas margens se abrigar?
Pule nos rios, meu amigo, sem medo de afogar.
Venha e entre sem pudor, no meu rio água é amor.
Desce a serra em cicatriz, nas marcas do olhar,
Parte pedras, ensopa o jeans, rio corre sem parar.
Doce riacho de águas claras, mornas para nadar,
Faz a curva e encontra a queda, cachoeira de matar.
E a correnteza ganha força, veloz se faz ouvir.
Rios quentes sedutores, não demora a moça a vir.
De um lado fica a razão, sem ter como atravessar.
Na outra margem emoção, melhor lugar pra morar.
Correm rios divididos, eclata a moça em riso,
Vendo o rio sem juízo, levar a vida ao mar.



PONTES

Alice Pontes

Sou das pontes por natureza.
Conectar variadas ilhas de opiniões diferentes é de berço.
Porém, diferente da maioria das pontes todas,
Muitos que me antecederam,
Mantiveram para si, uma postura de balanço.
Que estabelecia ligações maleáveis entre:
Teoria e outra,
Crença e outra.
Essa era, para bem dizer, sua posição em tudo.
Mas o balanço nem se pode dizer exatamente um posicionamento.
Afinal, ele é, antes de tudo, o contrário de estático.
Característica básica da opinião formada e daquele que é tudo...
Menos vulnerável ou volúvel.
Ou seja, o balanço da ponte
Mantêm em si, sua única habilidade:
Balançar-se sem pender...
Entre os dois lados do muro,
Ou nesse caso, da mesma pobre e pequena ponte.
Talvez isso seja a minha natureza também...
Eu prezo, como uma ponte rebelde,
O movimento em prol do equilíbrio e da sustentação.
Em função de causas adversas
Como um vento desconexo que sopra...
Para melhor me adapar sem me quebrar.
Nem sempre uma ponte ser firme representa
A melhor característica do mundo
Que se encontra em um ser legitimamente dessa natureza.
Rigidez demais, também pode conduzir alguém a se quebrar.


5 comentários:

  1. Parceria com minha amiga Alice Pontes ^^ que uma Alice Rios não podia desperdiçar =D

    Lá também apareceu: http://licinhapontes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. "Pra quem anda na barcaça, tudo, tudo passa.. Só o tempo não".
    Rio sem comedimento, mas não de tudo, desespero, desespero. Mas tiro as aspas do quase-galicismo. Quem eclata não pede licença, não!

    ResponderExcluir
  3. Em cada curva, enquanto corre, o rio canta e conta histórias de encantar.

    ResponderExcluir