terça-feira, 19 de junho de 2012

Olhar

E onde está a minha alma?
Dentro dos olhos de quem quer ver.

"Quem não quer, Alice?" responde o Helcio, tão gentil.

E respondo sem perceber ou me esforçar:

" Nem todo mundo quer ver o que tem dentro da gente, nem todo mundo quer mostrar o que tem dentro de si... às vezes, não basta escancarar a porta e chamar o outro para nos conhecer, às vezes, o outro também tem que querer entrar... e às vezes, o olhar se desvia dos nossos olhos, e escuto meu coração chorar. É difícil, eu sei, não é todo mundo que consegue se entregar. Quem já sofreu não costuma ter facilidade em confiar de novo, não costuma declarar amar...
É tudo medo, mas eu digo, não tenhas medo de me olhar."

"Alice, a beleza, a tristeza, a correnteza que corre na e da gente afasta e atrai. E ai de quem não se olha e não se vê a si mesmo. Às vezes, o convite é feito, mas há quem o evite. A entrega pode acontecer, mas do outro lado alguém se nega a tecer o mesmo fio. Então, dá um frio imenso na alma da gente.
É tudo medo, mas eu digo... não tenho medo de olhar." Helcio Maia, em singelas quatro linhas, me ensinando a viver.


E sem medo olho fundo nos olhos de quem não foge... de quem não tem medo de ver
aquele reflexo humano no fundo das retinas únicas de quem desarmado se deixa olhar...


9 comentários:

  1. Há desarmados e desalmados. Fico com os primeiros e serei o primeiro a olhar e olhar e olhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também prefiro desarmados, quem se tranca e não me deixa olhar tendo perdido qualquer gosto por me olhar também...esses desalmados podem ir embora sem nunca olhar pra trás !

      Excluir
  2. Olá Alice!!
    Amei sua visita!!
    Vc é um amor de pessoa!!é disso que preciso no momento!!
    Procurei te seguir ,mas, como?vc não tem seguidores??
    Beijos no coração da amiga Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá =) seja bem vinda ! uai eu tenho seguidores, mas não sei como me seguiram =P vou tentar descobrir aqui ^^
      Beijos !

      Excluir
  3. O Hélcio é um bom conselheiro. :)

    Um beijo

    ResponderExcluir