domingo, 24 de junho de 2012

Tic-tac

Um dia depois do outro, as horas se seguem frias. Sem piedade, o tic-tac do relógio me lembra a cada segundo que nada mudou desde o segundo anterior. Cai a noite, na casa cheia cada um está sozinho. As horas congelam e não me deixam fugir, não me deixam dormir, não me deixam chorar. Penso e repenso no passado e no agora. O nó na garganta não se desata. Quero pedir que as coisas melhorem, não sei como pedir. Pergunto sem resposta, qual pedido é o da melhora?

Dói, mãos apertam aflitas o coração de volta ao peito, a injustiça o faz acelerar desesperado. Soluços partem desatinados, uma ou outra lágrima quente encontra seu caminho pelas bochechas vermelhas. Quero colocar pra fora e não consigo, quero dormir e a dor não deixa. Cansaço me alcança e o corpo reclama, mas o sono não vem.

Pensamentos de dias felizes me invadem, dias tão bons não podem ter tão triste fim. Releitura de um ano antes, o choro se esconde de medo. Chorei pela partida de quem não partiu. Chorei por quem ficou sem ficar. Chorei pela volta sem realmente voltar. Chorei pela breve melhora que não conseguiu durar. E agora não choro nem durmo.

Quando os olhos se fecham não há descanso, se abrem novamente ansiosos pela e com medo da mudança, mas ela não vem. Um dia depois do outro, as horas se seguem frias. Sem piedade, o tic-tac do relógio me lembra a cada segundo que nada mudou desde o segundo anterior...

2 comentários:

  1. "Vamos começar
    Colocando um ponto final
    Pelo menos já é um sinal
    De que tudo na vida tem fim...
    É tudo novo de novo..."

    http://letras.mus.br/paulinho-moska/125486/

    Que o sono chegue logo, Alice. Para mim e para vc. :)

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse negócio de fim, de ponto final, não quero, me dói. Mas como a escolha não é bem minha....talvez tenha de encarar mesmo essa interpretação tão diferente de fim do que a minha autêntica. Enquanto tento entender o fim de vidas que eram tão importantes na minha...tem gente vendo o fim do que nem sei mais se ainda existe...do que me faz, ou fazia, um bem enorme...

      e não, não volto pra toca ainda, tenho mais algumas coisas pra falar por aqui antes...

      Beijos para quem fica =)

      Excluir