domingo, 17 de junho de 2012

Tão somente Alice

Reflexões de uma aula de penal

Meias verdades que se unem sem nunca deixarem de ser verdades pela metade.
Não há verdade inteira, não há certeza...(só beleza).

A fé que é boa em querer que dê certo apenas o de boa-fé.
A fé sem santo, sem anjo, sem inocência, de pedir, com os olhos apertados, que a má-fé continue encoberta.

A neutralidade se afasta de mim. Escolho caminhos bifurcados, confusos, amados.
Acredito nas minhas decisões, sem certezas, sem perguntas, sem respostas.

Que a punição não seja tardia, porém prescrita!

A razão não tem me explicado a realidade injusta, maluca, por vezes trágica ou absurda.
A emoção me guia pela mão macia, rumo a sonhos e desejos escondidos.

Para que tudo permaneça igual, começo a mudar tudo e quase nada.
Na inércia de aventura em que não levei mala.
Sem bagagem, peso ou dor...carrego comigo apenas amor, distribuído e nem sempre aceito.
Sabem, é bem triste gostar sozinho...

Em toda essa concretude humana derretida,
Sou quem sou e sempre quis ser:
Tão somente Alice.


7 comentários:

  1. Alice

    Li e reli. Que belo. Você tem alma de poetisa.

    Um bom domingo.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele =) Boa semana para você ^^ Beijinhos

      Excluir
  2. As escolhas que fazemos nos definem.. seus versos sabem bem dito... Nestas bifurcações tem construído uma poetisa!

    ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =) morro de medo desse negócio de definição ... mas acho que talvez meus medos sejam reflexos dos meus maiores desejos...Muito Obrigada Karla =) Bom te ver por aqui ^^

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada Toto =) olha como eu sempre fui pestinha =P

      Excluir
    2. E essa cara já me condena, fumo com a lagarta desde pequena, nesses devaneios sem pé nem cabeça ...

      Excluir