segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ler - meme de incentivo à leitura


Fui escolhida pela Thamy (http://www.tocadathamy.com/) para indicar um livro como "meme de incentivo à leitura". Confesso que estou passando um aperto danado para escolher um só. Mais difícil ainda do que escolher um só livro é escolher pensando que seria a primeira leitura de alguém...

Com a ajuda de algumas fotos...lá vai !


Em primeiro lugar, vale dizer que ler é um grande prazer. Ler e viajar... mas como ler me faz viajar por mundo fantásticos que as páginas me deixam imaginar... talvez o grande prazer seja mesmo viajar de todos os jeitos que podemos tentar.



Hoje boa parte da estante abriga livros de Direito, afinal estudar faz parte...mas em meio ao processo civil e os dicionários jurídicos ainda se escondem doces deleites...vejo Clarice e Cecília de longe !





Mas não posso negar minha predileção pelas estantes da parede oposta, onde reinam sublimes os títulos que em algum momento tocaram meu coração. Surgidos na infância e que não consigo esquecer. Antes de indicar o livro recomendado...permitam-me recomendar mais alguns !!!


Aos livros então:

 
1. Aventura: A ilha do tesouro
Eu amei esse livro ! Lembro de ter lido em uma tarde,
devorando as páginas. Claro que encerrada a história, 
estava decidida, o que poderia ser melhor do que ser 
PIRATA? 


 

 2. Cecília Meireles
Adoro ler Cecília, me faz feliz. 
Super recomendo !!!
"Viagem vaga música" e
"Coleção Melhores Crônicas"







3. As princesas não moram só em castelos
Livro comprado na feira do colégio, mamãe
escolheu por ter uma personagem chamada 
Alice. Me lembra os dias tranquilos no recreio.
Para quem sempre escutou da mãe que é uma princesa.


4. Também gostaria de recomendar dois autores novos, dois amigos.

 

4.1. Michele Pupo, com seus dois livros
encantadores: "Meus Devaneios" e 
"Vastas emoções, vagas promessas".





4.2. Thiago Diniz, 
com seu primeiro romance:
"Pacta Corvina"






 

5. Clarice Lispector e a coleção: "Clarice na cabeceira" - presente e indicação do Gabriel, que repasso feliz pois encheu de emoção os meus dias corridos, tornando a espera do ônibus um momento almejado. 

Recomendo, até então, "Contos"e "Crônicas".




Ainda tenho muitas recomendações me torturando, acho que a medida que for me admirando com algum livro vou indicá-lo por aqui... gostei do exercício. Mas não poderia me esquecer de indicar um único finalista... e já vou avisando que não fui muito criativa. Não sei se seria meu livro preferido...não sei mesmo. Sei somente que me apetece. Então deixo aqui a sugestão mais bobinha, mas também linda nessa edição ilustrada: "Alice no país das maravilhas":


Gostaria, e é só uma sugestão, de saber quais livros me recomendariam os meus blogs preferidos:
E todos aqueles que assim desejarem =)
BOA LEITURA !

6 comentários:

  1. Alice, que ideia bacana esta do incentivo à leitura. Gostei muito das suas indicações (já li alguns deles) e me senti honrada por estar entre tão boas escolhas e nomes tão importantes da literatura brasileira. Obrigado pelo carinho!
    Assim que der, posto as minhas indicações.

    Um beijo e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michele! Vou aguardar o que indica =]
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Olá

    Recomendar um livro,
    é espalhar sementes
    cuidadas em nosso coração
    para outras vidas...

    Que todos os dias
    os sonhos nasçam em ti,
    como nasce o sol pela manhã...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada !!! Seja bem vindo! E você? Que livro nos sugere?

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão contente por ter topado! E não apenas isso, por ter se empolgado tanto em responder.
    A maioria das suas recomendações já passaram pela minha mesa de cabeceira e, de fato, foram fundamentais pra formação de importantes conceitos sobre literatura.

    Dos blogs que indicou não conheço o "A montanha mágica", vou lá descobrir novas leituras :)

    ResponderExcluir