sexta-feira, 23 de março de 2012

A mesa de vidro

Eu já estive mais alta que a mesa, a chave estava ao meu alcance, mas a deixei lá. Depois disso diminui, por pura imprudência desavisada. Como quando vi a chave antes, ela não muito me interessava, não havia porque colocá-la no bolso. A chave ficou no tampo da mesa de vidro.

Eu agora, tão distante daquela chave que já fora minha, sabia que queria a chave dourada. Olhava pra cima e podia vê-la através do vidro quase cristal. Saber o que se quer, é o primeiro passo, dizem eles (muitos deles).

Alice tenta, então, escalar os pés da mesa, tenta em vão. Os pés de vidro transparente escorregam mais do que sabão. De repente tão pequena, tão menina, tão sozinha. Sei o que quero, sei onde está, e agora? A imprudência, de beber tudo o que podia do pote que foi oferecido, me havia colocado em difícil situação. Mania de garota, tomar toda a bebida gostosa, esquecer da chave e teimosa insistir em escalar a mesa. Mal de nome, imagino, essa tão rebelde teimosia.

A vida, por vezes me parece apenas uma mesa de vidro.

6 comentários:

  1. Respostas
    1. =D olá ! que bom que gostou ! adoro a montanha mágica, vou inclusive colocar ali entre as coisas que ando lendo ! Seja bem vinda, fique para sempre e desculpe as passagens que vierem em meio a fumaça da lagarta, assim bem sem sentido. Abraços !

      Excluir
  2. Nossa, a Alice conversou comigo! :) Desculpe-me o espanto, mas é que, como já sabe, vivo ali na Montanha Mágica e de lá a Alice me vem encantada, quase um conto de fadas. Saber que também me visita é fantástico! Confesso que essa Lagarta anda mesmo te perseguindo (haha!), mas, de fato, a rainha tem gostado MUITO do que anda escrevendo por aí. Pergunte ao Cegos, sou leitora fiel! E você tem talento! :) Um beijo! [Estarei cá na Montanha sempre ansiosa pelo próximo post!]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa muito obrigada mesmo! Aguardarei novas visitas, e continuo visitando a montanha mágica =) Beijos !

      Excluir
  3. Caramba, Alicinha, agora vou sempre lembrar da súdita ao sentar-me em minha távola redonda... de vidro!
    Não atirem a primeira pedra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha =) que bom ! veja o que seu presente está rendendo por aqui =D

      Excluir