quinta-feira, 15 de março de 2012

A Chuva

Eu quero sair em 5 minutos. Vai cair um temporal. Quero sentir toda a chuva me molhar aos poucos. Quero ver se a água gelada nesse verão tão quente é capaz de me esfriar. Quero ver se isso que queima em mim pode diminuir. Só de pensar sinto as bochechas esquentarem, sei que estão vermelhas.

Quero sair e ficar na chuva, no meio da rua, no meio da quadra. Quero que todo o cinza do céu caia, e que o meu vermelho passe. Quero saber se isso é forte o bastante para resistir à corrente d'água que corre ao lado do meio fio.

Quero sentir cada gota colar minhas roupas em mim. Quero sentir os pingos escorrerem da raiz às pontas do meu cabelo e dele ao chão. Quero escutar o barulho seco das lágrimas do céu tocarem a terra. Quero rir e ver as pessoas olharem horrorizadas. Quero chutar as poças da calçada.

Quero que a chuva me adote, me acolha, me engula. Quero ser com a chuva só uma. Que o azul acinzentado me lave a alma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário