terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Alice, a ideia e a coragem

Não sei ao certo quem vai ler o que escrever aqui, não sei ao certo quem eu quero que leia.

A ideia desse blog veio do blog de um amigo, que escreve muito bem por sinal ! Me diverti lendo suas postagens sem compromisso, tão livres, tão doces, me identifiquei com os textos, aprendi um pouco sobre mim mesma, nessas leituras de fins de tarde de verão...

Senti falta de escrever. Parei porque comecei a me exigir uma qualidade, uma inspiração, uma alma de poeta inalcançáveis. Volto agora a tecer meus textos, bordar ideias, costurar pequenos sonhos, driblar minhas exigências, dar espaço à liberdade que há muito tenta reconquistar minha vida.

Me faltou coragem em muitos momentos, precisei me lembrar da personagem que explora uma terra desconhecida, assustadora e mesmo assim maravilhosa para me dar conta de que precisava deixar essa Alice reinar.

Escolhi "Alice no país das maravilhas" como tema desse blog não só pela evidente relação com o meu nome, mas muito em razão do fascínio que essa história me provoca, da riqueza que traz consigo e das imagens que me são queridas.

2 comentários:

  1. Adorei as reações, o formato do "achismo", a iniciativa, o texto, tudo!

    = : )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada ! Até porque esse blog é resultado das suas influências =)

      Excluir