segunda-feira, 20 de maio de 2013

Sobre doar vida


Eu já recebi vida.

Logo que a minha começou, mais rápido do que o planejado, precisei que fossem até lá e doassem um pouco da vida que carregavam, para que eu pudesse ter a chance de viver a minha.

Receber vida foi a melhor coisa que já me aconteceu, desde então a vivo com toda a intensidade que merece. Cada segundo é aproveitado, cada gota de suor, cada beijo, cada lágrima, cada passo, nada é em vão.

Alguém depositou em mim uma parcela da vida que levava consigo, alguém não...mais que um simples alguém, uma pessoa de bem, esperançosa, generosa, alguém que eu gostaria de agradecer.

Agradeço hoje por todas as amizades, sorrisos, abraços, aniversários, anos de vida. Lhe ofereço o meu muito obrigada por cada tarde chuvosa, cada paixão frustrada, cada coração partido, cada gargalhada, cada arrepio, cada beijo apaixonado.

Eu nada seria, eu não seria, se você não tivesse parado algumas horas da sua tarde para me salvar. Aceitem a minha gratidão, no plural porque sei que não estava sozinho.

Você, querido desconhecido, não sabe o que foi feito do seu gesto voluntário... eu sei. Aquele abrir e fechar o punho, enquanto a bolsa se pintava de vermelho, hoje faz minhas bochechas esquentarem cor de rosa, quando vejo um rapaz bonito... Aquela picada chata da agulha, foi capaz de me fazer comemorar gols no campeonato da faculdade, guardar o jornal com a aprovação no vestibular, ver a minha irmã crescer, fazer meu avô sorrir, sentir o vento soprar as mechas finas do cabelo na beira da praia, ver as luzes de Paris.

Tudo que posso fazer, é tentar ajudar outro alguém a trilhar seu próprio caminho, a ter a chance de dar seus próprios passos, é doar um pouco da vida que um dia recebi. Porque hoje é só sangue, mas amanhã pode ser a diferença entre alguém conhecer a felicidade de viver ou não.

E você, também pode doar alegria?



2 comentários: