Estocolmo, 07 de Fevereiro 2014
Viajar é cuidar da alma, fortalecer a mente, exercitar o riso, acumular lembranças, sentir saudades de casa.
Embarquei ontem para essa viagem "final". Deixei Paris com um "até breve" confortável....mas sei que na volta....terei que me despedir por mais tempo... e a aproximação do fim desse intercâmbio me parte o coração, me assusta, me apavora.....mas a saudade de quem ficou em 'casa' ainda me faz feliz em voltar...
É difícil pensar em deixar Paris pra trás....acho que nunca em minha vida me senti assim...na cidade perfeita. Paris me adotou com muito amor. Descobri tantas cidades em Paris...e ainda me faltam tantas inexploradas....a cidade do amor, da luz, é uma cidade inesgotável. Inesgotável como o meu desejo de ganhar as ruas de pedra e luz amarela de fins de tarde frescos do verão...
Paris é sim minha casa....e vai ser estranho deixar de responder, como me apresento aqui...que sou brasileira mas moro em Paris. Eu fui feliz, muito feliz, nas esquinas de Saint Germain....nas livrarias de Saint Michel....nos bares do Quartier Latin. As minhas fotos não me deixam mentir, em Paris experimentei uma felicidade que sempre me definiu e que andava meio apagada. Redescobri a minha força, e espero levá-la comigo nessa volta.
Agora, embarquei para uma mini aventura dentro da aventura fenomenal que esses seis meses têm sido. Um mochilão, reduzido, sim, mas a realização de um sonho. Uma viagem onde o último destino é voltar para Paris...e a parada mais aguardada é Budapeste...não poderia desejar fim melhor para essa viagem.
Agora, em Estocolmo, descubro um norte da Europa, um norte do mundo, um lugar onde a noite reina implacável quase a totalidade do dia. Que lugar maravilhoso. Em breve embarco em um cruzeiro para a Finlândia, em um navio que deve partir o gelo que se tornou o mar. Nunca imaginei que estaria aqui, fazendo essa viagem. A vida me surpreende, me presenteia, me enche de uma alegria enorme e só posso agradecer imensamente por estar viva ! Garanto aproveitar cada segundo !!!
Saudades. Em breve estarei na minha terra Mineira, que nunca saiu do meu coração, ou do sotaque, mas agora, aproveito o último mês no velho continente...para voltar com presentes...e abraços apertados. Je t'aime, j'arrive !
Beijos, devo ir para a festa, já que os 30 minutos de luz do dia se foram....para o rock Sueco lá vou eu !
Com amor,
Alicinha S2